Nossos Enólogos

João Carlos Taffarel

Fundador da Cave Antiga, João Carlos Taffarel é reconhecido pelo pioneirismo e incentivador na elaboração de Espumantes Moscatéis no Brasil. Especialista em Gestão vitivinícola e Mestre em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola, representa o Brasil em diversos concursos internacionais e participa ativamente em instituições no mundo do vinho. Como primeiro presidente da AFAVIN (Associação Farroupilhense dos produtores de vinhos e seus derivados) dedicou-se para o desenvolvimento e reconhecimento com excelência da Indicação de Procedência Farroupilha. Sua experiência perpassa o âmbito de pesquisa e transferência de tecnologia, além de um exímio conhecimento na análise sensorial de vinhos e espumantes. Na Cave Antiga, atua como enólogo e diretor técnico, presta atenção aos pequenos detalhes na elaboração de vinhos e espumantes com identidade exclusiva da Cave Antiga.

Cristhian Ferrari Ambrosi

Responsável Técnico pela elaboração de vinhos e espumantes da Cave Antiga há mais de 6 anos, Cristhian Ferrari Ambrosi representa a nova geração de enólogos a frente de vinhos finos brasileiros. Atua de maneira presente pela desmistificação de vinhos e espumantes.

Ângela Rossi Marcon

Doutora em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola, a enóloga  Ângela Rossi Marcon é reconhecida pela pesquisa sobre evolução dos compostos aromáticos em vinhos e espumantes moscateis de Farroupilha ao longo do tempo de armazenamento, além de sua vasta experiência na análise sensorial. Analisa constantemente os vinhos elaborados (especialmente análises físico-químicas e sensorial), atua também como Sommelière internacional auxiliando a Cave Antiga nos cortes de seus vinhos buscando a delicadeza nos aromas, para uma boa evolução.