Cave Antiga Moscatel Envelhecido

Cave Antiga Moscatel Safra 2010

A Cave Antiga trabalha com uma linha de produtos especiais. Dentre eles está Cave Antiga Espumante Moscatel da safra 2010.

Envelhecido nas próprias garrafas de consumo, o espumante moscatel da Cave Antiga proporciona curiosidade até aos mais resistentes aos paladar doce.

Neste espumante moscatel, os sinais do envelhecimento aparecem logo na parte visual da degustação. Com uma perlage delicada, a coloração amarelo palha toma conta de nossos olhos e nos deixa ainda mais curiosos.
O que será que esse espumante de cor ouro esconde em meio às bolhas tímidas?

Ao aproximar a taça do lábio, é possível perceber uma abundância aromática incrível (recomenda-se a utilização de taças de vinho para uma maior percepção de aromas.)

Os aromas de frutas frescas, pêra, maçã e abacaxi, clássicos dos espumantes moscateis jovens e frescos, se transformam em uma fusão esplêndida da natureza. Tais aromas jovens e frescos evoluem para mel e própolis, com lembranças finas das frutas frescas, que já dominaram completamente esse vinho. Muitos aproximam a taça do rosto e perguntam rapidamente: é um licor? Tem passagem por carvalho?
Não, essa é a evolução de um espumante Moscatel com o selo da Indicação de Procedência Farroupilha.

Em 2010, algumas garrafas foram guardadas para a experiência, que depois se transformaria na tese de Doutorado da enóloga e sommelière Ângela Rossi Marcon. Ela faz uma análise comparativa da evolução aromática dos componentes dos espumantes moscatéis de Farroupilha, com espumantes italianos do método Asti.

AnoPrêmioMedalhaCidade
2019Wines of Brazil Awards 2019Medalha de OuroRio de Janeiro – RJ
2019Wines of Brazil Awards 2019Melhor Moscatel do BrasilRio de Janeiro – RJ

Entre em contato com a gente para degustar esse experimento da Cave Antiga!

Você pode conferir o estudo completo acessando o link abaixo.

Acessar nossa loja